top of page
  • Foto do escritorThay Soares

Gatos: fortes combatentes contra a ansiedade


Estudos de universidades dos Estados Unidos comprovam que a presença dos animais ajuda a reduzir ansiedade e stress de tutores.


Ao contrário do que dizem a respeito dos gatos e das possíveis alergias e problemas respiratórios causados por eles, a presença desses animais em casa pode trazer muitos benefícios, entre eles a redução da ansiedade e do stress.


A veterinária da clínica veterinária de Santa Teresinha, Andreia Araújo, que cuida de animais vítimas do incêndio que atingiu a cidade de Madeira, em Portugal, conta que estudos realizados em universidades dos Estados Unidos comprovam os benefícios.


A presença dos animais nos lares ajuda as pessoas a se desligarem da rotina, ao mesmo tempo em que fazem o bem para um animal, dando amor e carinho a ele. “O nosso cotidiano costuma ser bastante atarefado e está mais do que provado que quem tem gatos em casa esquece tudo o que se passou no resto do dia”.


Segundo Andreia, as pessoas têm cada vez mais optado adotar um gato ao invés de um cão, por conta da facilidade nos cuidados com o animal e também por sua independência.


VIA: ANDA (Agência de Notícias de Direitos dos Animais)

18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
auto-speaker-1042642_1920.png

AUMENTE O VOLUME

Todos os vídeos

Todos os vídeos

Assista agora

Eu sofro de depressão, e apesar de não ter um diagnóstico
oficial, eu acredito ser uma disordem. Me identifico com
vários pontos típicos desse tipo de depressão.

Wolf

cvv.png

Encontre ajuda

Como Vai Você?

Instagram

Instagram

Siga o site!

música (2).jpg

Playlist

Ouça músicas para evitar a "bad"!

Cadastre-se

bottom of page