top of page
  • Foto do escritorThay Soares

Agência cria site para ajudar ansiosos

Atualizado: 18 de out. de 2018


Crises de ansiedade costumam ser bastante aleatórias.


Um mísero imprevisto desencadeia aquela sensação desesperadora de querer sair correndo sem saber para onde. Muitas vezes, são momentos dos quais você não pode fugir, como horários de estudo, trabalho e até mesmo reuniões em família.


Quem já passou por isso sabe como são escassos os recursos que podem auxiliar na busca pelo relaxamento e normalidade. O que fazer em ocasiões como essa?


Foi pensando nisso que surgiu, por volta de dezembro de 2015, o site Desacelera.com para ser essa mão amiga disponível a qualquer momento durante as crises. Atualmente, o site conta com 5 mil visitas mensais - aproximadamente 200 por dia.


Idealizado por Henrique Souza e executado por Júlio Pereira de Souza e Luiz Eduardo Rodrigues, quando cursavam Psicologia na UFRGS, a ideia era permitir que qualquer pessoa com acesso a internet pudesse reduzir sua ansiedade rapidamente. "As técnicas presentes no Desacelera são baseadas na Terapia Cognitivo-Comportamental e já ajudaram milhares de pessoas", explica Luiz Eduardo.


O site, que também pode ser usado pelo navegador do celular, oferece exercícios simples e práticos que podem salvar vidas. O próprio usuário decide quantos estágios serão o suficiente até que a ansiedade passe, podendo escolher entre clicar na opção “estou mais calmo” ou desfrutar dos outros exercícios disponíveis.


O desacelera.com surge da empresa Eurekka, fundada pelos idealizadores do site. A agência cria cursos, workshops e intervenções online e offline usando de métodos científicos que auxiliam pessoas a lidarem com distúrbios como o stress, a insônia e a ansiedade.

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
auto-speaker-1042642_1920.png

AUMENTE O VOLUME

Todos os vídeos

Todos os vídeos

Assista agora

Eu sofro de depressão, e apesar de não ter um diagnóstico
oficial, eu acredito ser uma disordem. Me identifico com
vários pontos típicos desse tipo de depressão.

Wolf

cvv.png

Encontre ajuda

Como Vai Você?

Instagram

Instagram

Siga o site!

música (2).jpg

Playlist

Ouça músicas para evitar a "bad"!

Cadastre-se

bottom of page